Conheça 5 opções de termogênico natural para começar bem o dia

0

Você sabe o que são alimentos termogênicos? Os alimentos termogênicos são recomendados para quem tem como principal objetivo a perda de peso. Os diferentes tipos de alimentos aceleram o metabolismo e, consequentemente, aumentam o gasto de energia, ajudando assim, na queima de gordura corporal. Entretanto, é importante lembrar que isso só ocorre se for consumido dentro de uma dieta balanceada, combinada a exercícios físicos regulares.

Mas você sabe quais alimentos são termogênicos? Pensando nisso, hoje vamos apresentar algumas opções de termogênicos para iniciar a dieta. Lembrando que, o café da manhã é um dos melhores momentos para consumir um alimento termogênico natural, pois ajuda a determinar o ritmo de funcionamento do seu corpo. Dessa forma, veja o que consome no seu café da manhã!

alimentos termogênicos

Cafeteria

O famoso cafézinho é indispensável na primeira refeição do dia. Devido aos seus altos níveis de cafeína concentrada, a bebida é um ótimo termogênico, pois acelera o metabolismo, estimulando assim, a queima de gordura. Entretanto, é importante o acompanhamento com um profissional para estipular as ideais para ingerir por dia.

chá verde

Para quem não gosta de café, o chá verde é uma ótima opção de alimento termogênico. Ele contém cafeína em sua composição, estimulante natural que acelera o metabolismo e, estimula a queima de gordura. Além disso, o consumo do chá verde ajuda a controlar os níveis de glicose do sangue, diminui inflamações e aumento, por ser um importante diurético.

laranja

Rica em fibras, a pectina possui laranja em sua composição, uma fibra solúvel que tem como função diminuir a absorção de gordura pelo organismo. Ela pode ser consumida in natura, suco ou geleia.

abacate

Rico em vitaminas monoinsaturadas, o abacate é responsável pela diminuição do aumento, principalmente o abdominal, sendo um excelente termogênico natural.

Semente de chia

A semente de chia é rica em fibras, e seu consumo otimiza o funcionamento do intestino, facilitando assim, o trânsito intestinal e a queima de gordura. Além disso, o grão possui função anti-inflamatória, auxiliando na diminuição do inchaço. Se preferir, você pode consumir-la com iogurte natural e frutas.

Agora que você conhece alguns termogênicos naturais, que tal inseri-los na sua alimentação?

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *