Co-Fundador da OnePlus abandona empresa pouco antes do próximo grande evento

0
Spread the love

Carl Pei, o conhecido executivo que fundou a OnePlus em 2013 junto de Pete Lau teria abandonado a empresa. Seu nome já não aparece mais na planilha organizacional da companhia, o que reforça que ele não faça mais parte da equipe.

Antes de dar início à OnePlus, Pei e Lau trabalhavam juntos na Oppo, e deram início à nova marca com o intuito de criar uma empresa de sucesso para entusiastas por smartphones.

Nas últimas semanas Pei estava focando bastante no Nord, série da fabricante chinesa que conta com smartphones intermediários, com preços mais acessíveis.

A saída do mesmo da empresa poucos dias antes do anúncio do OnePlus 8T sugere um grande desentendimento entre ele e Lau, mas como era de se esperar, a OnePlus não se manifestou sobre o ocorrido.

De acordo com o TechCrunch, Carl Pei saiu da OnePlus para dar início a seu próprio negócio, mas ainda não sabemos se este será posicionado no mesmo ramo ou sequer se é relacionado à tecnologia.

Nesta quarta-feira (14) a OnePlus vai apresentar seu top de linha vindouro, bem como oficializar dois novos smartphones Nord para o mercado norte-americano.

Emily Dai, executiva que era responsável pelas operações da OnePlus na Índia, agora deve suceder Pei em sua posição de gerência sob a linha Nord.

Pei era o rosto por trás da OnePlus fora da Ásia, dada sua fluência em inglês, algo que Lau ainda parece estar trabalhando. Em eventos fora da China e arredores, ele era geralmente quem representava a empresa e interagia com a mídia.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *