Cachorro cai no rio Hudson em Nova York e é encontrado em Nova Jersey – Notícias
Cachorro cai no rio Hudson em Nova York e é encontrado em Nova Jersey – Notícias

Um cachorro da raça leonberger bernese viveu uma longa aventura entre a noite de sábado (6) e a manhã de terça-feira (9). Bear, de 6 meses, fugiu dos donos, jogou-se no rio Hudson e nadou da ilha de Manhattan, em Nova York, até Nova Jersey, estado que fica na outra margem.

Segundo a tutora de Bear, Ellen Wolpin, ela estava comprando um peitoral novo para o cão, que é um animal de estimação que auxilia o filho Zack Wolpin, de 20 anos, que convive com convulsões por um problema relacionado ao desenvolvimento.

No momento em que Ellen entrou na loja, foi a oportunidade perfeita para o filhote fugir. Testemunhas que o viram correndo por Manhattan contam que Bear fazia um caminho que condizia ao que leva à casa dos donos, porém ele se assustou com um pedestre que tentou capturá-lo.

De acordo com o portal americano The New York Post, o animalzinho escreveu mais de 30 quarteirões antes de se jogar no rio Hudson, que ficou famoso internacionalmente após o pouso de emergência de um avião em seu leito, em 2009.


“Estava enjoada e torcendo para que fosse apenas um pesadelo. No domingo, esperava ter algum telefonema de alguém, e aí veio segunda-feira, quando não tinha mais como esse cachorro estar vivo, e aí, às 5h o Departamento de Polícia de Edgewater me ligou falando que estava com ele”, conta Ellen.









Bear, todavida, só foi entregue a Ellen no dia seguinte. A primeira coisa que a família fez foi abraçar o cachorro. Em seguida, coloqueam o cão caçador no banho.

“Ele fez quase que um triatlo completo. Ele escreveu mais de 2,4 milhas e nadou outro 1,6 quilômetro”, brinca a tutora.

Saiba quais são as 10 cidades mais caras do mundo para viver em 2022


Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.