Búfala brasileira quebra recorde de animal paquistanês e vence campeonato de ordenha de leite

0
Spread the love

Em duas ordenhadas, a búfala de Piquete (SP) registrou quase 40 kg de leite e venceu um campeonato leiteiro realizado em Minas Gerais no mês passado. Búfala de Piquete supera animal paquistanês e quebra recorde de litros de leite ordenhados
Reprodução/TV Vanguarda
Uma búfala de Piquete, cidade no interior de São Paulo, superou um animal paquistanês e quebrou recorde mundial de litros de leite ordenhados em um único dia.
A búfala registrou 39,8 kg de leite em duas ordenhadas. Até então, o recorde era de uma búfala do Paquistão, país asiático, que havia registrado 37 kg em um dia.
O resultado rendeu ao animal brasileiro o feito de maior produção diária de leite na categoria dos bubalinos. A premiação aconteceu em um campeonato leiteiro realizado em Minas Gerais, em junho – o Torneio Expass Agro, uma das principais feiras de agronegócio no Brasil.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Búfala de Piquete supera animal paquistanês e quebra recorde de litros de leite ordenhados
Reprodução/TV Vanguarda
A búfala brasileira, chamada ‘Soja da Mantiqueira’, vive em uma fazenda localizada em Piquete. Dono do animal, o produtor rural Thiago Mendes Mansfeld afirma que o resultado surpreendeu todos os competidores.
“Foi um feito fantástico, tanto para a minha família quanto para o Brasil, de forma geral. Trouxe atenção de criadores da América Latina e de outros locais. Foi muito bom”, diz Thiago.
Búfala de Piquete supera animal paquistanês e quebra recorde de litros de leite ordenhados
Reprodução/TV Vanguarda
De acordo com ele, o animal passa por cuidados diários com a alimentação e com o estilo de vida.
“Ela tem o acompanhamento de um técnico, um zootecnista. A gente busca várias fontes na hora de formular uma dieta. Diversifica muito. E tem também a seleção genética. A gente procura sempre replicar os melhores animais para a produção.”
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
O produtor herdou a fazendo do avô e se dedica totalmente à criação de búfalas. Ele tem 200 animais, que rendem uma produção diária de 800 kg de leite.
“Meu avô era tido até como doido. Ele sempre gostou e os vizinhos criticavam. Eu cresci no meio das búfalas. Lembro que as brincadeiras na época das férias escolares, junto com os primos, sempre tinham envolvimento com os búfalos”, conclui.
Búfala de Piquete supera animal paquistanês e quebra recorde de litros de leite ordenhados
Reprodução/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *