Bolsonaro lamenta mortes de Dom Phillips e Bruno Pereira: ‘Nossos sentimentos’
Publicação foi feita na tarde desta quinta-feira, 16. Foto: Isac Nóbrega
Bolsonaro lamenta mortes de Dom Phillips e Bruno Pereira: ‘Nossos sentimentos’
Publicação foi feita na tarde desta quinta-feira, 16. Foto: Isac Nóbrega

Publicação foi feita no Twitter, em resposta à nota de pesar divulgada pela Fundação Nacional do Índio (Funai)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ao Twitter, nesta quinta-feira, 16, se manifestar sobre as mortes do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira, que desapareceram no domingo, 5, na região do Vale do Javari, no Amazonas. “Nossos sentimentos aos familiares e que Deus conforte o coração de todos”, escreveu o chefe do Executivo federal.

A publicação foi feita em resposta à nota de pesar emitida pela Fundação Nacional do Índio (Funai) – ou seja, não se trata de uma publicação à parte em seu perfil na rede social. Como a Jovem Pan mostrou, peritos da Polícia Federal (PF) embarcaram para Brasília e irão reforçar a força-tarefa de identificação dos corpos encontrados pelos agentes de segurança na quarta-feira, 15.

Embora ainda não haja confirmação oficial, as autoridades acreditam que os corpos são de Phillips e Araújo, uma vez que o local foi apontado por Amarildo de Oliveira, o Pelado, que confessor ter assassinado as vítimas. No depoimento à polícia, o suspeito também disse que Dom e Bruno foram esquartejados e enterrados – a embarcação utilizada por eles foi afundada com sacos de areia.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.