Avanços da Ucrânia no sul fazem Rússia suspender planos de anexação e rever logística do exército

0
O SEU JORNAL 3
Avanços da Ucrânia no sul do país fazem os russos adiarem seus planos. Foto: Genya Savilov

Tropas ucranianas informaram que destruíram depósito de munição russa e centro de controle, e recuperarem várias regiões

A Ucrânia afirmou nesta segunda-feira, 5, que continua avançando em sua contraofensiva no sul e destruiu: um depósito de munições russo perto de Tomina Balka, uma ponte flutuante próximo de Lvove e um centro de controle do exército russo ao sudeste de Kherson, além de recuperarem várias localidades, que não tiveram os nomes revelados.

Contudo, o vice-chefe de gabinete da presidência, Kirilo Timochenko, afirmou que a bandeira ucraniana foi hasteada na localidade de Visokopillia, norte da região de Kherson, controlada quase por completo pelos russos.

A cidade havia sido conquistada pelas tropas russas em meados de março e estava na linha de frente do confronto desde o fim de junho, segundo a imprensa local. “As forças ucranianas estão avançando ao longo de vários eixos no oeste da região de Kherson.

E asseguraram um território do outro lado do rio Siversky Donets, na região de Donetsk”, afirmou o Instituto para o Estudo da Guerra (ISW), com sede nos Estados Unidos.  “A contraofensiva ucraniana está fazendo avanços verificáveis no sul e no leste”, acrescentou.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *