Assassino de homem da Nicarágua contou com ajuda de comparsa em Cravinhos, SP, diz delegado

0
Spread the love

Suspeito de efetuar disparos em frente a igreja é ex da namorada de Oscar Diniz, morto aos 39 anos. Polícia Civil faz buscas para encontrar dupla, que fugiu após crime. O suspeito de matar a tiros no último sábado (15) o nicaraguense Oscar Diniz, de 39 anos, em Cravinhos (SP), contou com a ajuda de um comparsa para cometer o crime. A informação é do delegado à frente das investigações, Jorge Miguel Koury Neto.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Segundo Neto, esse comparsa compartilhou informações com o atirador, além de atuar para coagir testemunhas após o assassinato. A dupla deve ser indiciada.
“O homicídio, aparentemente, tinha um viés de ser um executor. Trabalhamos e concluímos que houve um participante do homicídio, um executor e um participante. Além disso, o participante também cometeu a coação contra uma das testemunhas. Já identificamos, qualificamos e vamos indiciar os dois.”
Oscar Diniz, de 39 anos, foi morto quando saía da igreja com a namorada, em Cravinhos (SP)
Arte/g1
Oscar morreu quando saía da Paróquia Santa Luzia com a namorada dele, que também é da Nicarágua. Ele foi atingido por, pelo menos, sete disparos. O principal suspeito é o ex-namorado da mulher, morador do Mato Grosso do Sul e não aceitava o fim do namoro.
Nesta segunda-feira (17), a polícia ouviu testemunhas do caso, entre elas familiares do suspeito que moram em Cravinhos e a namorada da vítima. Além disso, os investigadores buscam câmeras de segurança instaladas na região da igreja que possam ter flagrado o crime.
De acordo com o delegado, existe a possibilidade de a dupla que planejou o assassinato ter saído da cidade ou, inclusive, do estado. Os dois não haviam sido encontrados até a publicação desta reportagem.
“O crime está sedimentado e calcado nas provas testemunhais e materiais. As testemunhas falaram com qualidade. Identificamos o executor, qualificamos ele, e também esse participante, que não estava na cena do crime, a princípio. Mas depois, conseguimos colocar que ele pegou a arma de fogo e levou para o executor.”
O crime
O crime aconteceu no sábado, por volta das 20h, quando Oscar e a namorada dele deixavam a igreja, que fica na Avenida Pedro Duarte Amoroso, no bairro João Berbel.
A vítima, que é da Nicarágua, se mudou para o Brasil por conta da mulher, que também é nicaraguense e veio para a região para estudar. O casal foi surpreendido pelo ex-namorado dela, que não aceitava o fim do namoro.
Oscar foi surpreendido e levou, pelo menos, sete tiros. O suspeito fugiu em seguida.
O caso é investigado como homicídio qualificado.
Homem foi assassinado ao sair de igreja em Cravinhos, SP
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *