Após perder marido e filha, aposentada supera o luto tricotando sapatinhos de lã para recém-nascidos em hospital: ‘Gesto raro’

0
Spread the love

Ruth Queda, de 89 anos, encontrou na arte do tricô uma forma de superar o luto; ela ficou viúva aos 43 anos e perdeu uma filha para o câncer há 18 anos, em Rio Preto (SP). Aposentada tricota sapatinhos de lã e doa para recém-nascidos na maternidade de hospital
Uma aposentada, de 89 anos, encontrou na linha e agulha uma forma de superar o luto pelo marido e a filha, que morreu vítima de câncer. A idosa tricota sapatinhos e toucas de lã para aquecer recém-nascidos na maternidade da Santa Casa de São José do Rio Preto (SP).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Esse ato de bondade faz bem não só para quem recebe as doações, mas, também, para a aposentada Ruth Queda, que ficou viúva aos 43 anos e perdeu uma filha para o câncer há 18 anos.
Ruth Queda tricota para recém-nascidos da maternidade da Santa Casa de Rio Preto (SP)
Reprodução/TV TEM
Para Ruth, a arte do tricô é uma atividade relaxante e também um escape para a solidão que a morte dos familiares trouxe. Mas, mais que isso, o trabalho vai além de um simples passatempo, uma vez que se transformou em um gesto de amor e solidariedade que toca corações na maternidade.
“O mais difícil foi enfrentar a morte da minha filha. É uma satisfação que eu não sei te dizer o que eu sinto”, afirma a aposentada.
Aposetada Ruth Queda doou sapatinhos de tricô para a mãe Evelyn Soares, na Santa Casa de Rio Preto (SP)
Reprodução/TV TEM
O que começou com alguns pares logo se transformou em dezenas. Por isso, Ruth comenta que perdeu a conta de quantos produz por mês. Atenciosa, ela faz questão de entregar pessoalmente as doações às mães. Entre elas, está a assistente de fotografia Evelyn Soares.
“É um gesto muito prazeroso de se ver. Não é todo mundo que tem essa ideia de ajudar o próximo. É um gesto raro”, comenta a mãe.
Sapatinhos de tricô foram doados por Ruth Queda na maternidade na Santa Casa de Rio Preto (SP)
Reprodução/TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *