Após 40 dias de calor, temperaturas devem despencar nas regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga

0
Spread the love

Frio chega devido às frentes frias que prometem despencar as temperaturas nas regiões de Sorocaba e Jundiaí (SP). Chuva pode ser forte em algumas cidades. Sorocaba tem previsão de chuva e frio para os próximos dias
A semana começou com promessa de virada no tempo. Em algumas cidades, o sol quase não apareceu e as temperaturas estão baixas devido à uma frente fria nas regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga (SP).
O clima gelado chega após cerca de 40 dias de calor intenso, umidades baixas e nenhuma chuva. Em algumas cidades, as pancadas podem ser fortes e perigosas.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuva forte para a região de Itapetininga. Na região, pode chover até 50 milímetros, com ventos de até 60 quilômetros por hora. O aviso é válido para as cidades de Itapeva, Itararé, Bom Sucesso de Itararé, Ribeirão Branco e Guapiara (SP).
Além disso, o Inmet emitiu outro alerta de queda de temperatura brusca na região de Sorocaba. Para a terça-feira (9), a diferença deve ser de cinco graus a menos comparado com a segunda (8). O clima deve ser mais fechado, com a máxima atingindo 18° C.
Parque das Águas em Sorocaba (SP)
Prefeitura de Sorocaba/Divulgação
Já em Jundiaí (SP), a situação deve ser semelhante, não ultrapassando os 20° C, com pouco sol. O número representa quatro graus a menos do que o dia anterior.
Esta é a segunda onda de frio no inverno, que começou no final do mês de junho. É esperado que a umidade relativa do ar fique acima de 50%, número considerado ideal para a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *