Ações da BitMEX podem afugentar grandes instituições, diz ex-trader da CBOE
Ações da BitMEX podem afugentar grandes instituições, diz ex-trader da CBOE

O fato da BitMEX não jogar de acordo com as regras hoje significa consequências regulatórias amanhã.

A exchange de derivativos de criptomoeda BitMEX não jogou pelas regras regulatórias dos EUA, o que prejudica a indústria de criptografia como um todo. Esta é a opinião de David Carman, um ex-trader veterano da Chicago Board Options Exchange. Carman atualmente ajuda a chefiar uma associação global de regulação cripto com sede em Chicago, buscando trazer clareza regulatória para a indústria.

“Se eles não vão se comportar, eles vão apenas prejudicar a indústria e arrastá-la para baixo”, disse Carman à Cointelegraph sobre a BitMEX.

“O que o BitMEX está pensando? O que essas empresas estão pensando para poder operar assim e não ser honestas e ter um alto nível de integridade e ser transparentes. O que elas acham que vai acontecer aqui? “

BitMEX enfrentou recentemente uma ação legal pública de dois órgãos governamentais dos EUA – o CFTC e o DoJ – em uma série de contas, incluindo a falta de conformidade regulatória. As autoridades levaram o diretor de tecnologia da bolsa, Samuel Reed, sob custódia.

Carman observou que a compostura comercial da BitMEX prejudica a indústria de criptografia, bem como a própria empresa. “É realmente lamentável que isso aconteça”, disse ele. “Isso apenas assusta as pessoas.”

Em contraste, porém, a regulamentação rígida também sufocou o espaço criptográfico de algumas maneiras, tornando o crescimento mais difícil.

Carman faz parte do board da Global Digital Asset and Crypto Currency Association, ou Global DCA, que tem dois objetivos principais, de acordo com o ex-trader: “Queremos minimizar e nos livrar dos malfeitores o máximo possível, e queremos dar clareza, e realmente segurança, ao mercado, principalmente às instituições ”.

À luz das notícias do BitMEX, Carman também apontou para a clareza recente fornecida pelo Gabinete do Controlador da Moeda dos EUA, ou OCC, que essencialmente deu aos bancos licenciados federais aprovação para custódia de ativos digitais. “Quantos deles vão pular nisso?” Carman disse. “Acho que o ambiente regulatório não é claro o suficiente”, acrescentou.

“Então, algo como isso acontece e isso só dá uma má reputação à indústria”, disse ele, referindo-se à situação da BitMEX. “Além disso, é melhor se auto-regular do que ser regulado por reguladores”, acrescentou.

“Coisas como essa só vão derrubar os reguladores, provavelmente, duramente sobre toda a indústria quando uma merda como essa acontecer.”

O grupo regulador Global DCA é um esforço de longa data, que originalmente resultou de uma reunião em março de 2019. Desde então, o esforço passou por uma série de mudanças que levaram ao seu nome e forma atuais.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.