Ação da Operação Sufoco detém dupla e apreende máquinas de embalar drogas

0
Foto: Denarc

Flagrante ocorreu durante trabalhos na zona sul da Capital; foram encontrados 33 quilos de drogas

Por Denis Bonelli

A Operação Sufoco, que completou 37 dias nesta sexta-feira (10), foi responsável pela apreensão de 33,63 quilos de drogas, no Jardim Apura, zona sul da Capital. Na ação, dois homens de 32 e 28 anos, foram presos em flagrante.
Na ocasião do flagrante, uma equipe do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) fazia investigação de campo, quando recebeu informações sobre a utilização de um veículo de cor escura, modelo “hatch”, para a distribuição de drogas nas imediações da avenida Salvador Dali, no bairro Jardim Apurá.
Os policiais identificaram o veículo e realizaram acompanhamento. Na rua Independência, após alguns dias de campana, observaram a saída do automóvel ocupado por dois homens e uma mulher.
Na abordagem, o motorista confessou a existência de drogas no imóvel e liberou a entrada dos policiais. Foram localizadas três máquinas empacotadoras automáticas de sachês, 12 rolos de filme plástico utilizados nas empacotadoras, cinco bacias, uma panela e uma balança. Além de 30,32kg de cocaína;  2,01kg de crack e 1,3kg de K2.
A droga e o equipamento foram apreendidos e periciados. Os homens foram encaminhados à carceragem do 77º DP onde aguardarão apresentação em audiência de custódia.
Prisões e apreensões
A Operação Sufoco já deteve mais de 4,3 mil pessoas e vistoriou cerca de 270,9 mil veículos, sendo 94,9 mil motocicletas. Foram apreendidos 10,7 mil veículos, sendo 4,4 mil motos, e recuperados um total de 597 veículos que haviam sido roubados ou furtados.
Até o momento, foram apreendidas, cerca de 26,9 toneladas de drogas e 252 armas. Também foram recolhidos simulacros de armas, cartões bancários, máquinas de cartão, celulares e carcaças de celulares, veículos de alto valor, itens de informática, R$ 125 mil em espécie, dinheiro estrangeiro, entre outros objetos.
A operação Sufoco
A Operação Sufoco foi iniciada no dia 4 de maio para combater os crimes patrimoniais, com destaque para os roubos e delitos cometidos por falsos entregadores de delivery, e a criminalidade em geral, na cidade de São Paulo, se estendendo para a região metropolitana e interior. A ação começou no mesmo dia em que foi anunciado um aumento na quantidade de policiais nas ruas da Capital, dobrando o efetivo operacional por meio de atividades extras. Fonte: SSP SP

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *