ABC vence e encerra jejum de quase dois meses sem vitória

0

Após seis jogos sem vencer, o ABC reencontrou o caminho para a vitória. De baixo de chuva no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, no interior do estado de São Paulo, o Mais Querido superou o Guarani por 3×2, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Com gols de Maycon Douglas, Wellinton e Anderson Cordeiro para o ABC e Iago Tales e contra de Alex Silva, para o Guarani, o Mais Querido chegou a sua quarta vitória na competição. O resultado embora não mude a situação do clube potiguar na tabela, onde já está rebaixado à Série C, serve de alívio às vésperas de sua despedida da competição.

A última vitória do ABC tinha ocorrido pela 30ª rodada contra a Ponte Preta no Frasqueirão. A partida aconteceu ainda em 30 de setembro e terminou 2×0 para o Mais Querido, que a época ainda brigava pela permanência na competição.

Como foi Guarani x ABC?

Com o campo encharcado, o ABC abriu o placar diante do Guarani antes mesmo do jogo completar 1 minuto. Na primeira oportunidade com a bola rolando, Matheus Anjos acertou um lançamento para Maycon Douglas superar os marcadores e as poças de água e chutar cruzado no canto do goleiro Pegorari.

Na sequência, foi a vez do atacante Iago Tales deixar tudo igual para o Bugre. Após receber um passe de Gustavo França, o atacante limpou a marcação e soltou o pé, um chutaço que foi parar no fundo das redes do goleiro Micael, aos 32′ minutos de jogo.

Na segunda etapa o ABC voltaria a marcar nos minutos iniciais. Aos 06’ minutos de jogo, Maycon Douglas encontrou Welliton entre três marcadores. Após dividir com o zagueiro Lucão, Welliton marcou na saída de Pegorari.

Com a vantagem no placar, o Mais Querido buscava conquistar a vitória e segurar as investidas do Guarani. Com 29 finalizações buscando o gol defendido por Michael, o goleiro conseguiu evitar pelo menos 7 oportunidades claras.

Apesar disso, Michael não conseguiu evitar o “fogo amigo”. O gol de empate do Guarani veio da finalização de Derek, que desviou no lateral-esquerdo Alex Silva e encontrou as redes abcedistas, aos 26′ minutos da etapa final de jogo.

Com o empate, o ABC, que sofreu durante boa parte da competição com gols nos acréscimos, viu os minutos finais de partida ‘sorrirem’ a seu favor desta vez. Aos 48′ minutos, em jogada de contra-ataque, Anderson Cordeiro ganhou da marcação e avançou em velocidade para finalizar com confiança e garantir a vitória abcedista. Final Guarani 2×3 ABC!

Classificação e próximos jogos

Agora com 25 pontos, o ABC pode alcançar a marca máxima de 28 pontos, na última rodada da Série B. Com essa pontuação o Mais Querido não é capaz de superar, o também já rebaixado, Londrina, que já tem 28 pontos e um número superior de vitórias. Deste modo, fica decretada a 20ª posição na classificação, para o Alvinegro Potiguar.

Enquanto isso, o Guarani com 57 pontos e na 10ª posição, viu o seu sonho de terminar entre os quatro primeiros e conquistar o acesso a primeira divisão ser encerrado. Já garantido na Série B em 2024, o Bugre agora apenas cumprirá tabela.

O ABC retorna a campo para a sua despedida da Série B no Frasqueirão, no próximo sábado (25), às 17h00 (horário de Brasília). Contra o Vila Nova, o Mais Querido terá uma última oportunidade para alegrar o torcedor Abcedista neste ano.

Enquanto isso, o Gurarani cumprirá tabela contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly. A partida acontece também no sábado, às 17h00. Tanto o Atlético-GO, quanto o Vila Nova brigam por vaga na primeira divisão.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *