8 destinos da rota de turismo rural de Chapecó que você precisa conhecer

0
turismo chapecó

O ar fresco e puro, o canto dos pássaros e as belezas da natureza completam os encantos da rota de turismo rural e gastronômico lançada em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A Desbrave Chapecó conta com oito destinos que você precisa conhecer no interior da maior cidade do Oeste.

O objetivo da rota, segundo o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, é incrementar a atividade no município. A iniciativa foi organizada por meio do eixo de turismo do Programa Cidade Empreendedora executada pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC.

O ND+ separou a lista dos destinos turísticos da rota Desbrave Chapecó. Você precisa conhecê-los. Os interessados ​​em realizar visitas podem agendar pelo telefone 99123-7531. (Confira abaixo)

Café Colonial Sabor do Campo é um dos locais de parada obrigatória na rota Desbrave Chapecó. – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação/ND

Café Colonial Sabor do Campo

Feche os olhos e imagine o cheiro de café passado e de bolo assando no forno. Essa é apenas uma das experiências que o Café Colonial Sabor do Campo oferece aos visitantes. Localizado na Linha Cabeceira da Divisa, no interior de Chapecó, o Café Colonial conta com mais de 30 opções, como café com leite, sucos, queijo, salame, goiabinha, biscoito de manteiga, geleias, vários tipos de bolos e frutas, que podem ser degustadas em ambientes internos ou externos.

Giardinho Viel

O Giardino Viel é um espaço conectado à natureza destinado à culinária de vinhos premiados da Família Viel. Em meio aos parreirais, os turistas podem saborear um delicioso vinho e ver de perto como é produzida a bebida.

Recanto dos Pinhais

O Recanto dos Pinhais oferece aos visitantes uma experiência gastronômica com a cantina italiana. A gastronomia, predominante na região, pode ser saboreada em um ambiente rústico e aconchegante. Os interessados ​​podem agendar uma visita e se deliciar com essa experiência.

SPA dos Pinhais

Já pensou em relaxar em um delicioso SPA e deixar de lado todos os problemas por algumas horas? É isso que oportuniza o SPA dos Pinhais, que integra a rota de turismo Desbrave Chapecó. Massagem, limpeza de pele, aromaterapia, são alguns dos serviços oferecidos.

Da Casa Amarela

Saborosas geleias com o verdadeiro sabor da fruta, sem conservantes. Quem visitar a Da Casa Amarela poderá saborear um mix de geleias artesanais com os mais variados sabores. Além disso, os visitantes poderão acompanhar o passo a passo de como são feitos as geleias.

Camping Sítio Pousada

O verão promete ser de dias de calor intenso. Com temperaturas que podem se aproximar dos 40°C, o jeito é encontrar uma maneira de se refrescar e curtir bons momentos de lazer em família. No Camping Sítio Pousada, você encontra piscinas com águas cristalinas e bem pertinho da natureza. Ideal para passar momentos especiais.

Indústria de Alimentos Malagutti

Localizada na BR 282, Km 549, no Distrito de Sede Figueira, a Indústria de Alimentos Malagutti é uma empresa familiar de produção de queijos e doces artesanais de frutas deliciosas. Uma experiência gastronômica de dar água na boca.

Queijos artesanais produzidos pela Indústria de Alimentos Malagutti.  –  Foto: Divulgação/NDQueijos artesanais produzidos pela Indústria de Alimentos Malagutti. – Foto: Divulgação/ND

Belbrück Cervejaria Artesanal

A empresa Bellbruck Cervejaria Artesanal está localizada na Linha Colonia Bacia e foi fundada em 2005. A atividade principal da empresa é Fabricação de Cervejas e Chopes. A marca nasceu com o propósito de entregar o tradicional com toda a modernidade que pode ser vivenciada, seja nos equipamentos, nas receitas ou na hora de apreciar.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.


Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *